10 webséries para você conferir

1.8.15

Post original aqui

Para quem ainda não sabe, faço parte do time do site Maria Pitaco, por mais que procuro outros assuntos para falar, meus posts até o momento se resumem a praticamente séries, como também falo muito sobre isso aqui, podem esperar alguns posts meus de lá postados aqui. Fazer o que, a paixão pelo assunto é maior. Deixando a introdução de lado, vamos para as webséries!

Já ouviu falar nelas? Geralmente tem curta duração (entre 5 e 15 minutos) e são postadas no YouTube, apesar de haver outros meios para distribuição. A internet está recheada com esse tipo de série e, mais cedo ou mais tarde, você vai esbarrar em uma. Facilitando sua vida, listamos dez webséries que você deveria dar uma olhada: 

A Vida \o/ de Lucas Batista

A sinopse é bem simples: A Vida \o/ de Lucas Batista conta a história da vida monótona de Lucas, e de como ela se tornou surpreendentemente incrível. Sim, somente isso. Mas também ela te faz saber o que você vai ver na série, um cara que tem um emprego chato, uma namorada chata (ou é um loser que foi deixado), em que a vida se resume a trabalho e casa, com alguns extras de azar durante o caminho, mas que, de repente, uma onda de sorte começa na vida dele, a qual ele não sabe ainda como lidar e por isso comete alguns vacilos. Ah, deu para perceber que é uma produção brasileira? Se você for algum(a) ratinho(a) de internet ou até mesmo curtas e séries nacionais, provavelmente já viu Johnnas Oliva em algum canto.

Emma Approved
Antes de falar sobre essa websérie, você deve ficar ciente de que: se procura adaptações confiáveis de obras clássicas, não deixe de conhecer a Pemberley Digital, uma produtora de webvideos que só faz coisas boas, ela é responsável por Emma Approved e por uma das webséries mais queridas da internet – citada mais para frente.  Sobre Emma Approved, é uma releitura de Emma, da grande escritora Jane Austen, para quem não conhece, Emma é a história de uma jovem aristocrata mimada que gosta de fazer casais, ela pensa que pode manipular assuntos do coração, mas depois percebe que o jogo vira. Essa série traz a história de Emma para os dias atuais. 

Dating Rules From My Future Self

São apenas duas temporadas que, apesar de cada uma delas terem uma história e protagonistas diferentes, elas tem a mesma essência: os eu’s futuros de cada uma delas entra em contato com suas respectivas para elas mudem um comportamento com a expectativa de que não tenham o atual futuro. Complicado? A história para ser escrita em um modo tipo explicativa é mesma, mas é garantido que logo você consegue captar. Os rostos principais são conhecidos pelo público, quem protagoniza a primeira temporada é Shiri Appleby (Life Unexpected, UnREAL) e a segunda, a atriz é Candice Accola (The Vampire Diaries). É uma websérie fofinha que tem a intenção de te fazer pensar em como suas ações atuais realmente afetam quem você será no futuro. 

Frankenstein, MD
Mais uma produção da Pemberley, ainda não é tal queridinha, mas não deixa de ser interessante. O próprio nome já indica qual adaptação é a da vez. Castelos e raios deram lugares para laboratórios e médicos cientistas, além de um Frankenstein bonitinho no lugar do verde de cabeça achatada. 

NERD of the DEAD
Muitas pessoas vão se identificar com essa websérie brasileira, ou pelo menos pensam que se identificariam caso isso acontecesse na vida real. NERD of the DEAD mostra dois jovens que, entre suas paixões típicas da idade, a fixação por zumbis toma conta, inclusive, ambos sempre se prepararam para o apocalipse zumbi. Até que um dia ele realmente aconteceu. Agora eles percebem que mesmo com seus anos de experiência com o assunto (por meio de filmes, séries e HQs), quando a coisa acontece realmente, é bem mais complicado. O post logo avisa: a série é um tanto trash. 

3%

Se um dia alguém pensou que o Brasil não consegue fazer uma obra de ficção científica bem interessante é porque nunca deu uma olhada na websérie 3%, a sinopse mostra confirma isso: se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever para um processo seletivo que os levará a um “novo mundo”, cheio de oportunidades e promessas de uma vida melhor. Apenas 3% das pessoas são aprovadas para ingressarem nessa área, mas, até lá, um processo bastante cruel é imposto aos candidatos.  É bem curtinha, tem apenas três episódios, mas ao finalizar, o sentimento de querer mais é inegável. Alô! Se alguém que produziu essa websérie estiver lendo aqui, saiba que existem pessoas que querem mais da história!
Update: Dia 05/08/2015 a Netflix liberou em seu canal no YouTube, um vídeo com a atriz Bianca Comparato anunciando que vai ser produzida uma série dessa websérie, as previsões para o início são para 2016. Parece que o meu pedido (e de várias outras pessoas) finalmente foi atendido! Ah, e 3% vai ser a primeira série original Netflix aqui no Brasil e que também será lançada no mundo inteiro! Dá uma olhada na Bianca fazendo o anúncio. Obrigada Netflix ♥


  A Solteirona
A Solteirona trata sobre um assunto que algumas mulheres e alguns homens já passaram: o relacionamento estava indo tudo muito bem, mas de repente, o(a) parceiro(a) termina com tudo e questões sobre o amor não param de rodar pela cabeça, tanto que o subtítulo da série é “Como sobreviver ao maior pé na bunda do século”. Na websérie você vai encontrar um rosto conhecido (melhor dizendo, voz conhecida), Mabel Cezar. 

Carmilla
A atual websérie de sucesso, Carmilla é uma adaptação do livro de mesmo nome do autor Sheridan Le Fanu, é uma obra de grande importância, visto que foi a inspiração direta para Dracula (Bram Stoker) e é um marco na literatura gótica. Como as outras webséries de clássicos, Carmilla é ambientada nos dias atuais e se passa, mais especificamente, na Sillas University, localizada na Áustria. O bacana dessa websérie é que ela é multiplataforma, ou seja, você acompanha os personagens tanto no canal do YouTube, como também no Twitter, Instagram e Tumblr – como conteúdo adicional!

The Lydia Bennet!!
Como toda história de “personagem secundário que se destaca na série e então ganha um spin off”, com Lydia Bennet não foi diferente. Ela é a irmã caçula de Elizabeth Bennet (a tal série está a seguir) e chamou a atenção de todo mundo que assistiu The Lizzie Bennet Diaries com seu jeito extrovertido de ser. Nessa série ela vai passar um tempo na casa de sua prima Mary, totalmente diferente de Lydia. Ai, Lydia é um amorzinho! 

The Lizzie Bennet Diaries
Um pouco estranho o spin off ser citado antes da série original, mas é como dizem: sempre é bom deixar o melhor para o final. The Lizzie Bennet Diaries, principal produção da Pemberley Digital, traz Orgulho e Preconceito para os dias atuais de uma maneira bem fofa e divertida, quem gosta da história de Jane Austen tenho certeza que não vai se decepcionar e quem nunca leu alguma, vai passar a considerar possível a leitura mais cedo ou mais tarde. A princípio, o número de episódios pode assustar um pouquinho, mas como são curtinhos, em dois dias é possível terminar de assistir. Ainda com dúvida? Em 2013, The Lizzie Bennet Diaries ganhou um Emmy (na categoria de Artes Criativas, realizada uma semana antes da premiação principal).

Sentiu falta de outra websérie? Se interessou por alguma delas? Em uma rápida ida ao YouTube, poderá encontrar todas!

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Subscribe