Único amor

19.12.16


Há algum tempo acompanhei uma conversa que aconteceu na minha timeline do twitter. Era sobre essa tal ideia de "um amor da vida". Sim, aquilo de que temos apenas uma pessoa que nos completa verdadeiramente.

Já devo ter escrito por aqui algo semelhante, se não escrevi, com toda certeza já tive a intenção. Foram tantos textos que não me importo em soar repetida. Mas é que precisamos conversar sobre a existência de uma única alma gêmea. Precisamos conversar sobre esse pensamento de um único amor ideal. É tão triste achar que somente uma pessoa nos completa, isso quer dizer que nos tornamos dependentes de um único amor quando o encontramos? Não me entendam errado, eu acredito em amores que duram uma vida inteira, em amores que são tão fortes que mesmos separados os indivíduos continuam sendo um do outro - apesar de eu mesma nunca ter chegado perto de algo semelhante. Mas isso não significa que apenas uma pessoa pode dar sentido a esse sentimento romântico.

Nós somos tantas pessoas durante nossa vida, nos transformamos todos os dias, mudamos de opiniões, mudamos de gostos. Enfim. Isso não poderia então significar que para cada pessoa que somos, há alguém para ela? Poderia sim. E qual a diferença das que ficam durante a vida inteira? Acaso? Esforço das partes? Ambos? Pode ser que sim também. Ter alguém que consiga lidar com nossas constantes evoluções e ser alguém que consiga lidar com as de quem está ao seu lado necessita bem mais do que a ideia de destino. É muito trabalho envolvido. Pode ser que, enquanto o casal está comprometido nisso, alguém "certo" apareça, talvez isso se torne o motivo de um rompimento, ou então algo melhor possa acontecer: quem sabe essa situação vire o motivo para que a relação se torne ainda mais sólida. Mas e se o rompimento aconteceu? Isso significa que não era a pessoa certa?

Não, claro que não significa. Ela poderia sim ser a pessoa certa, assim como a próxima ou a próxima da próxima. Umas são melhores que as outras, mas se você está em um relacionamento sério, profundo e, acima de tudo, respeitoso, é porque a pessoa é a certa. Simples assim. Ele acabou? Você pode sofrer, pode chorar, pode achar que é o fim do mundo, é normal e você tem todo o direito de fazer essas coisas, mas no final das contas, lembre-se de que não é o tal do fim do mundo. Respire fundo e se agarre na tranquilidade, um dia você vai encontrar alguém que te faça acreditar que "agora sim, essa pessoa é a certa". É normal. É humano.

Mas como eu já disse, ela não vai ser o único amor da sua vida.

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Que texto lindo! Já pensei muito sobre isso, crescemos com a ideia de existir apenas uma pessoa que nos fará sentir o amor verdadeiro mas a vida não é um filme de comédia romântica. Na vida real várias pessoas vem e vão, não há condições de somente uma ser o amor de nossa vida.
    www.heyclaara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Seria maravilhoso se fosse como um filme dessa maneira, mas não é. Nos resta aproveitar os momentos com cada uma dessas pessoas que passam pela gente ♥

      Excluir

Subscribe