#PHpoemaday - #2 - O Céu de Hoje

2.6.14


O céu é uma das coisas mais imprevisíveis que conheço. Sério. Não adianta meteorologista dizer que vai fazer sol, que no fim de semana vai chegar uma frente fria ou que irá ficar nublado o dia inteiro. Por causa disto, gosto de ficar imaginando se ele fosse um reflexo de nosso humor, afinal, o humor também é algo imprevisível. Uma hora você está bem, sorrindo, e na outra, algo já faz com que fique bravo, com o rosto todo vermelho enquanto conta “10, 9, 8...” mentalmente para voltar a si.

E se fosse realmente?

Diria que meu humor então foi leve e tranquilo, assim como céu de um azul apaixonante. Nada abalou minha risada frouxa, nem uma nuvem, branquinha ou pesada, foi vista assombrando meu dia claro. O sol, apesar do dia inteiro com seu calor constante sobre a minha pele, não incomodou, associo então aos pequenos problemas que apareceram durante o dia, mas que não me afetaram meu estado; a brisa fresquinha, aquela que te dá arrepios, é como aqueles problemas – que todo mundo tem, cada um de sua maneira – que estão lá, toda hora te lembrando de que algo não está correto, mas que com um leve casaco, ou, na comparação, com uma boa companhia, pode te fazer esquecer por alguns momentos da existência e assim aproveitar o dia.

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Subscribe