Essa série é livro!

11.12.18

Se você é do tipo de pessoa que gosta de comparar a obra original com a filmada, essa lista é a indicação perfeita.

Algumas obras nem preciso citar, porque todos já sabem. Séries como Game of Thrones, Gossip Girl e Dexter deixam bem explícito que são derivadas de livros. As que falarei no post, para mim, foram uma surpresa e espero que pelo menos uma seja para você também.

Orange is the new black
Uma das séries mais bem-sucedidas da Netflix se iniciou como livro. Não faço a mínima ideia de como eu não sabia que ela é baseada em um livro mas sabia que é baseada em pessoas reais. Obviamente a série atualmente não pode ser considerada como a mesma história do livro, visto que está avançada em temporadas, talvez nem mesmo no início já que algumas coisas foram muito alteradas, mas mesmo assim vale colocar ela nessa lista! O livro foi lançado em 2010 e, com o sucesso da série, a verdadeira Alex, que na realidade se chama Nora, publicou em 2015 a sua versão: "Out of Orange".

Outlander
Ok, essa talvez não tenha sido tão surpresa pra mim, mas quis colocar no post pois cada oportunidade de indicar ela pra alguém, eu acho uma grande oportunidade que não deve ser desperdiçada. Outlander é sobre Claire, uma enfermeira de 1940 que viaja no tempo. Para ser mais específica, seu destino foi a Escócia do século XVIII. Em sua época ela é casada, mas na Escócia conhece Jamie Fraser, o personagem que com toda certeza vai fazer você se apaixonar por ele. Ao contrário do que se imagina, a série tem muito mais drama e perigos a oferecer do que o amor entre os dois personagens. A autora dos livros, Diana Galbadon, em um entrevista disse que pretende finalizar a saga com dez livros, além de escrever um sobre os pais de Fraser. Atualmente a série está em sua quarta temporada.

Sex and the City
Imagina você escrever um livro baseado em sua vida/trabalho e ele virar uma série de sucesso mundial? Foi isso que aconteceu com Candance Bushnell. Em 1997 ela lançou o livro Sex and the City baseado no que escrevia para a coluna de um jornal. Em 1998 estreou a série protagonizada por Sarah Jessica Parker que rendeu seis temporadas e dois filmes. A história é narrada por Carrie e fala sobre a vida de quatro mulheres que são amigas e moram em Nova York, sem minimizar nada, Sex and the City mostra tudo o que mulheres independentes por volta de seus 30 anos vivem.

Bones
A série Bones não segue exatamente os livros que os relaciona, mas quer mais fidelidade do que uma história sobre uma antropóloga forense escrita por uma... antropóloga forense? Kathy Reichs é reconhecida mundialmente por sua profissão, suas contribuições foram muitas, como por exemplo, ela foi uma das especialistas na equipe da investigação forense no Ground Zero dos ataques de 11 de Setembro, também participou na identificação de vítimas da Segunda Guerra Mundial no sudoeste asiático. A antropóloga forense e autora também colaborou no roteiro da série para que Bones se mantivesse real. E deve ter funcionado, afinal, não são todas as séries que terminam em 12 temporadas!

The 100
E por fim, The 100! Lançado em 2013, a saga contém quatro livros. No mesmo ano o canal CW anunciou que iria fazer uma série dele. A trancos e barrancos, atualmente a série foi renovada para sua sexta temporada. O interessante do entre o livro e a adaptação é que eles foram criados basicamente no mesmo tempo! Em uma entrevista para o IGN, Jason Rothenberg, produtor da série, falou sobre isso: "realmente não considero os livros quando estamos escrevendo este programa. Na verdade, eles são coisas totalmente diferentes. Parcialmente é porque quando eu comecei, não havia nenhum livro finalizado; foi na maior parte uma proposta para um livro e uma sinopse de onde ele iria. Eu criei o piloto enquanto a Kass [Morgan] escrevia o livro e é por isso que eles são tão diferentes. Seguimos o nosso próprio roteiro desde o início."

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Subscribe