Lançamento do meu primeiro livro!

26.3.16


Após falar sobre a finalização de um livro neste post e divulgar a sinopse do meu livro neste daqui, hoje eu vos digo que: teje liberada a temporada de euforia!

Após muitas unhas roídas, paranóias criadas e ansiedade corroendo, meu livro finalmente estará disponível para o público! Não sou do tipo de pessoa que faz grande caso das coisas, mas é humanamente impossível eu não fazer um grande caso desse momento. Há seis anos comecei a querer escrever um livro, parei diversas vezes e diversas histórias, mas a história que eu começaria a montar em dezembro de 2013 é a que mudaria toda minha visão a respeito dessa área. A cada momento em que eu avançava, mais experiência, mais conhecimento conseguia absorver. Mesmo sendo ao quebrar a cara sozinha ou observando conversas que amigos escritores tinham entre si (eu, a bobona, a princípio não entendendo patavinas do que eles diziam).
Desisti, voltei, parei, voltei, desanimei, voltei. Nos quase dois anos que demorei para escrever (Im)Perfeição, interrompi a criação por diversas vezes, mas o mais importante era que: eu sempre voltava. Tive amigos incríveis, tanto pela internet como fora dela, que sempre me incentivaram a continuar, mesmo quando eu achava que escrevia da pior maneira possível - essa mania da autocrítica sempre vai perseguir quem gosta de criar.
Enfim. Até que ficou pronto!
Aí a outra ansiedade começou: a da edição. Nunca havia diagramado livro e o tanto de projeto feito e excluído para a capa ainda há de ser contado. Parecia que nada estava bom. Tudo parecia raso e mal feito. Ah, a autocrítica! Mas então, aos poucos, as coisas começaram a caminhar, a capa saiu e por fim os marcadores (sim, farei sorteio em breve!).
Mas espera. E o dinheiro? Como eu queria que 100% das coisas estivessem no meu comando durante a criação (que controladora essa mulher!) e a grana não existia para conseguir pagar um selo de editora - muito menos existia a paciência de esperar a resposta das que não cobram pela publicação, a ansiedade não deixava -, decidi pela publicação independente. Consegui patrocínio e depois foi somente a angústia de esperar que tudo ficasse pronto e torcer para que meus livros chegassem da melhor maneira possível em minha casa. E isso aconteceu!
Agora? Agora é hora do lançamento! Não sabe onde e quando vai ser? Se liga aí
NIS Café Cultural
23/04/2016 - 16h
Rua São Félix, 47 - Vilas Boas. Campo Grande/MS
Todos estão convidados! Os livros serão vendidos no local ♥

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Helena! Parabéns por essa conquista e como sua parceira estou muito feliz. Com certeza todo esse tempo valeu a pena para hoje dizer "EU CONSEGUI!". Qualquer coisa que precisar pode contar comigo. E mais uma vez parabéns! Beijos
    https://www.booksofclara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por essas palavras, Clara! Todo apoio que recebemos é gratificante. Poder falar "Eu consegui!" é muito bom mesmo :} E se precisar de alguma coisa que está ao meu alcance, pode falar também. Beijos ♥

      Excluir

Subscribe