Maratona de Séries Junho/2014: The Big C (3ª e 4ª temporada)

26.6.14



Sinopse: A trama gira em torno de Cathy, uma esposa e mãe que vive no subúrbio. Diagnosticada com câncer (melanoma), ela decide reformular sua vida, enquanto sofre os altos e baixos do tratamento enfrentando a tudo com esperança e bom humor.

Piores cenas: Vou começar com o piores cenas desta vez, porquê The Big C foi realmente uma daquelas séries em que você ama/odeia/ama. A terceira temporada (a que está valendo para o desafio) foi horrível. Tão cansativa quanto a segunda. Fiquei com a impressão de que esqueceram da proposta da série, os acontecimentos não me prenderam e digo até que houve alguns episódios em que eu me esqueci que Cathy tinha câncer. Paul se mostrou um fardo para a principal, não sei como os produtores decidiram manter ele ao lado dela (apesar de eu entender o choque que eles queriam causar na quarta temporada), preferia as cenas do Adam - que foram insuportáveis - do que do Paul, para vocês terem ideia. Então não vou separar piores cenas porque se não, vou ter que citar a maior parte da terceira temporada (risos).

Melhores cenas: Ok, neste eu devo dizer que vou dedicar totalmente as cenas da quarta temporada (sei que saí da proposta original do desafio), a não ser a cena em que ela decide fazer um C em sua cicatriz, achei linda! Na ultima temporada foi onde eu realmente senti o baque de Cathy ter câncer, o mesmo que senti na primeira temporada. Cada uma das cenas foram lindas e emocionantes. Não tenho por onde começar, pois apesar de ter somente 4 episódios (com duração de 60min), a temporada final foi maravilhosa. Foi possível ver como cada membro da família reagia conforme o câncer tomava Cathy, como ela enfrentava seus momentos, as palavras inspiradoras dela, sua revolta ao dizer que quando alguém falece dessa doença, é errado dizer que "O câncer venceu". O que importou não foi como que a história terminou, mas sim o que aconteceu antes dela terminar. Segundo Paul, o que devemos fazer quando a series finale nos destrói?
Flip the switch

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Subscribe