Tag: Café com sabor de livros...

11.5.15

Imagem: Ivey Gabriel

E a segunda tag do blog (ok, vou parar de fazer essa contagem) relaciona as maiores paixões de muitas pessoas por aí: café e livros! Tagueada pela Mariana, do O que disse, Alice?, fiquei super animada, afinal, se tem uma coisa que eu gosto de fazer, essa é a de comparar. Bom, existem mais coisas, mas enfim. Vamos para a tag!

CAFÉ EXPRESSO
um livro que está lendo atualmente 

Estou lendo atualmente 8 livros, porém, com a faculdade, estágio e outros projetinhos, minha leitura se torna muito lenta, mas aqui falo sobre o livro Mathilda Savith, o que estou há mais tempo na leitura. Mathilda está entrando na adolescência e perdeu a irmã, que fora assassinada, ela remexe muito na vida da irmã falecida e devido ao estado morto de seus pais, ela utiliza muito de ações e palavras um tanto maldosas para ver algum tipo de reação deles. Estou curtindo bastante o livro, espero que o final não me decepcione.


CAPUCCINO
um livro romântico, mas sem muito mi-mi-mi 

Confesso que não sei o quão justa estarei sendo aqui, visto que deve fazer uns seis anos desde quando li, mas citarei o livro O Garoto da Casa ao Lado, da Meg Cabot, pelas razões de que não sou muito romântica e eu gostei bastante do livro, então não deve ter mesmo muito mimimi. Para quem ainda não sabe, ele é escrito em forma de e-mails, mostra Mel, uma colunista de fofoca que socorre sua vizinha que sofreu um atentado, e John, um rapaz que sonha em ser jornalista investigativo, ele se passa por Max, sobrinho da vizinha de Mel (com ele de acordo, claro), é aí que a história do livro começa a se desenvolver. Não vou falar muito mais porque não lembro, então vai que...



FRAPUCCINO
o livro ideal para ser lido no verão 

Essa é fácil, uma leitura leve e que de certa forma a gente consegue tirar proveito? Sem pensar muito, respondo que é o livro Equilíbrio - A vida não faz acordos. Não vou me prolongar muito aqui, só lembrando que nesse post ele foi resenhado.




CAFÉ CURTO
um livro muito forte 

Ugh. Não sei se isso é muito bom ou um pouco mal. A maioria que me conhece sabe que não sou muito fã de terror, o que se prova um tanto contraditório quando eu digo que gosto dos livros do Stephen King. O A Casa Negra dele foi escolhido para essa seção devido as descrições feitas, então, além dos acontecimentos, a narração foi forte para mim, os detalhes, uau, tudo, até arrepio um pouco quando lembro. Ele me impressionou e marcou, é o meu preferido. O que mais posso falar? É Stephen King.


CAFÉ LONGO
um livro infantil que gosto muito

 O Pequeno Príncipe. E a explicação não é longa não, ganhei ele aos 8 anos, foi o primeiro livro que tive e o primeiro que li. Traz mensagens bacanas para a vida. É simplesmente amor.





MACCHIATTO
um livro que me deixou apaixonada pelo protagonista

Não sei o que acontece comigo, mas não sou o tipo de leitora que se apaixona pelos protagonistas, sou o tipo que se apaixona pelos co-protagonistas e/ou secundários. Mas para essa seção, é impossível não citar o livro Enroladas, se o motivo é porque as personagens são baseadas nas minhas amigas e em mim, então é impossível não amá-las? Imagina!


MOCHA
um livro ideal para ser lido antes de dormir 

Não sei que idade vou aparentar ter ou se vão passar a me enxergar com um gosto duvidoso, mas acho que o o livro Quem Mexeu no Meu Queijo? é o ideal para ler antes de dormir, é uma leitura rápida, mas com metáforas e tudo mais o que um autoajuda bacaninha oferece.



COADO
um livro que combina com todos os momentos

Que tipo de pessoa eu seria se eu não colocasse O Inferno Está Aqui - Eu não quero morrer nessa seção? Um livro de seis contos falando sobre o fim da humanidade cai bem em qualquer momento, não é mesmo? Indo pra faculdade, escola ou trabalho. Em casa procrastinando ou no tédio. Antes de dormir e depois de acordar. Fala sério, gente, combina sempre.



Eu sou uma fã de tags, então significa que amei fazer essa, obrigada novamente para a Mariana que me indicou, agora é minha vez de fazer isso e Clara, do Books of Clara, e Bárbara Herdy são minhas escolhidas. Quero bem no capricho, viu meninas? :-)

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

Subscribe