Tag: Diferentona

1.5.16


Faz um tempinho que não posto alguma tag por aqui. Não que falte tags pela internet, mas sim porque posso ser um pouco chatinha na hora de escolher qual quero fazer. Mas, enquanto dava uma olhada nos posts do blog parceiro Wonderbooks da Alice, vi essa da Diferentona e fiquei super animada para fazer. Qualé! Todo mundo te um pouco de diferentona dentro de si.  

1. Só eu que li? – Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
Keeping the Castle. Nunca vi ninguém falar sobre ele e foi lembrado aqui por ter sido o primeiro que li em inglês.

2. Só eu que não gostei? – Um livro aclamado, menos por você.
A Sangue Frio. Como acadêmica de jornalismo e leitora, sei que falar que não gostei do livro faz com que eu desejasse que um grande buraco negro se abrisse e me engolisse só para não ter que enfrentar os olhares reprovadores. Mas é isso. Reconheço a importância da obra de Truman Capote para o estilo (jornalismo literário) e o quanto ele se empenhou nisso, mas não senti conexão com a forma em que ele decidiu narrar.

3. Só eu que vi apenas o filme? – Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
Simplesmente Acontece. Fiquei totalmente apaixonada pelo filme e quis ler o livro, mas uma amiga que fez ambos, disse que o filme é muito melhor, já que no livro a história é muito mais longa - e com momentos que podem ser descartados tranquilamente, como realmente foram no filme.

4. Só eu que não li nada dela(e)? – Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
J.K. Rowling. Nunca li NADA dela e não, não sou um alien. Nunca li e nunca tive curiosidade de ler. Rodeada por tantos conhecidos potterianos, seria fácil ler uma página sequer. E se pelo menos dos filmes eu gosto? Hehe também não.

5. Só eu que gostei do malvado? – Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Afrodite. Tá, essa é da época que eu lia esses tipos de livro (um bocado de tempo atrás), ela é personagem da saga  House of Night e é uma vilãzinha-barra-antiheroína-barra-incompreendida-barra-mimada, mas que, conforme os livros iam passando, teve momentos em que eu torcia mais por ela do que a própria protagonista, Zoey Redbird.

6. Só eu que acho que panela velha faz comida boa? – Um livro já desgastado, mas que você ama.
As aventuras de Sherlock Holmes. Essa obra de Arthur Conan Doyle tem 29429134 anos e continua boa!

7. Só eu que leio nacionais? – Um autor nacional que você adora.
Thalita Rebouças. FALA SÉRIO, LEITORES! Hahaha parei. Mas de verdade, por mais que não leio mais livros dela, Thalita Rebouças tem um lugar vitalício aqui comigo, já que na minha época de febre teen, ela, junto com Meg Cabot, ocupavam o topo da minha lista de autoras.

8. Só eu que amo clássicos? – Um livro clássico que você gostou.
A Viuvinha. É um livro simples e não tem explicação muito longa: foi o primeiro clássico nacional que li.

9. Só eu que li antes de virar filme? – Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
Não leio sagas e nem o tipo de livro que geralmente é adaptado, poderia falar de Feios, pois há 10 anos a Fox comprou direito de filmagem, porém, até agora NADA.

10. Só eu que odiei a(o) principal? – Personagem principal que você odiou.
Odiar é uma palavra muito forte, mas por um bom tempo do livro, não gostava da Mathilda Savitch, mas esses meus sentimentos pude explicar na resenha que fiz nesse post aqui.

Já leram os livros que citei? E as autoras?  Dificilmente não, né? Não vou indicar blogs para fazerem essa tag, assim como peguei livremente, vocês também podem pegar ♥

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Helena! Amei o post, amei a tag e amei o layount do blog (que só consegui ver agora).
    Pretendo fazer a tag e te mando assim que ficar pronta. Suas escolhas? É tão bom saber que não sou a única que não leu a famosa J.K e foi muito bom conhecer livros novos. Beijos!
    www.heyclaara.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe