Desafio: 30 days writing! - (02) Escreva sobre algo histórico

25.5.15


História é algo muito relativo, não é mesmo? O que é algo histórico aqui, não é em outros países, o que é em outros países, não é aqui. A maior parte das coisas históricas de importância mundial são tragédias. Então sobre o que histórico eu poderia escrever? Se história tem essa capacidade de  ter sua importância determinada a partir do ambiente em que o indivíduo vive, tenho a total liberdade de escrever sobre algo histórico na minha vida, não? Algo que me marcou, que fez a diferença.

Então por que não falar sobre o dia em que descobri que sou alguém? Não tem uma data específica, mas é algo histórico. Um grande acontecimento. Manchete de todos os jornais. Outdoor na principal avenida da cidade. Existem pessoas que desde sempre sabem que são alguém, outras nunca descobrem, e as como eu, que percebem isso depois de uma certa idade. Como assim descobri que sou alguém?

Desde que me entendo por gente, sei da minha existência, porém, nunca me vi como gente. Se é que me entendem. Escutar os mais velhos, obedecer, aprender, não questionar. Volte para o começo. Não sabia que cada pessoa tem sua própria voz, que ela pode ser ouvida e vista assim como ouve e vê outros. Saber pensar. Manifestar esses pensamentos. Para alguns isso pode parecer algo óbvio, algo normal. Mas não é. Nem todos crescem com espaço para falarem e serem ouvidos, pensam que a voz somente pertence aos da sua volta, que ele não é capaz que ter uma. Uma das coisas mais tristes que pode acontecer com um indivíduo. Suas vontades nunca são de mesma importância que as vontades do próximo, pois elas sempre estarão a dois, três, até quatro degraus abaixo, seus pensamentos nunca são importantes ou tão interessantes quanto o do próximo. Não estou falando de autoestima, apesar de ela ser algo em falta quando alguém está nesse silêncio inconsciente.

Falo dessa voz que você tem. Essa que te faz ir atrás do que quer. Que te faz falar com quem quer. Que te dá um lugar no mundo.

Encontrar essa voz não é algo histórico somente para mim, mas sim também para inúmeras outras pessoas, talvez uma delas leia esse texto, talvez. Assim como datas históricas são relembradas anualmente para que não percam sua importância, é necessário que nós, os encontradores da voz, sempre estejamos relembrando da diferença que ela faz em nossa vida, assim, nos esforçamos em mantê-la, pois, para quem passou um bom tempo fazendo dos pensamentos de outros o seu e colocando a vontade de outros acima da sua, é difícil continuar com ela, um esforço sempre é necessário.

Está vendo? Aparentemente, um algo histórico nem sempre é aquele que costumamos marcamos no calendário.

Você poderá GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Subscribe